My Image
My Image

O Expressando Direito é um curso on-line cujo objetivo é melhorar a qualidade de sua redação jurídica e deixá-lo seguro ao redigir.


Para quem é o curso?

Para todos aqueles de alguma forma envolvidos com a redação jurídica, do universitário iniciante ao concursado em mais alto nível.


Quanto tempo dura o curso?

Somando-se todas as videoaulas, são 30 horas.


Qual é o conteúdo do curso?

Baixe a ementa e o cronograma aqui.



​​​​​​​









​​​​​​​














O curso gera certificado?

Sim, a própria plataforma gera automaticamente seu certificado quando você conclui todas as aulas.

​​​​​​​

Durante quanto tempo o curso fica disponível?

Dois anos, contados a partir da data de compra.


Como sano as dúvidas que aparecerem ao longo do curso?

Pela própria plataforma Hotmart. Os professores Mário e Lara respondem rapidamente, geralmente em menos de 24h.



*2,49% a.m

​​​​​​​

My Image

A língua portuguesa é a matéria-prima do seu trabalho. Dominá-la mais ou menos não pode ser uma opção. ​​​​​​​

Saiba português e diferencie-se no mercado de trabalho!

Com o tempo, percebi as dúvidas do profissional de Direito eram quase sempre as mesmas. Meu pai, Mário Vasconcelos, que por 20 anos trabalhou como revisor de redação jurídica na Casa Civil de do estado de Goiás, teve a mesma percepção: existe um conjunto de dúvidas sempre presentes, atormentando quase todos os que trabalham com redação jurídica.


Pensando exatamente nesses questionamentos recorrentes, meu pai e eu criamos, em 2020, a primeira turma do curso Expressando Direito.

​​​​​​​

A Turma 1 foi um sucesso; nossos alunos notaram substancial e inegável melhora em sua redação, como podemos perceber nos depoimentos de alguns deles:

My Image

O Brasil é o país com mais faculdades de Direito no mundo. São diariamente injetados no mercado milhares de profissionais graduados e pós-graduados, especializados em diversos assuntos.


A maior parte desses profissionais, no entanto, tem grande dificuldade para redigir peças que expressem seu raciocínio de maneira clara, por meio de uma escrita limpa, fluida, precisa e gramaticalmente correta. Os raros que dominam tal habilidade são reconhecidos e valorizados pelo mercado, afinal é impossível resistir a um texto bem escrito.


Veja o que dizem notáveis profissionais do Direito, como Doutora Doraci Lamar (Juíza de Direito), Doutora Sirlei Martins (Juíza de Direito), Doutor Raphael Perissé (Procurador da República) e Doutora Renata Miguel (Promotora de Justiça).

My Image
My Image

Mário Vasconcelos é formado em Letras Vernáculas pela Universidade Federal de Goiás e Direito pela então Universidade Católica, hoje PUC.  Integrou a equipe da Casa Civil da Governadoria de Goiás por 20 anos, fazendo revisão jurídica e linguística das peças ali produzidas. Foi professor de Português por 42 anos na rede particular em Goiânia​​​​​​​​​​​​​​

My Image

Lara Brenner é professora de Língua Portuguesa do Curso de Português Jurídico para Advogados em Goiânia, junto com seu pai, professor Mário Vasconcelos. Graduada e pós-graduada em Direito, exerceu a profissão por três anos e encontrou seu ponto de equilíbrio entre o Direito e a Língua. Trabalha também com preparação para vestibular na rede particular.​​​​​​​

My Image
My Image
My Image

Days

0

Hours

0

Minutes

0

Seconds

0
My Image

Quantas vezes você já “travou” na hora de redigir uma peça? O conhecimento estava lá, você sabia o direito, mas a redação simplesmente não fluiu? E pior: quantas vezes isso já lhe foi prejudicial, passando imagem negativa a seus superiores ou desanimando você próprio?


Pois saiba que a redação jurídica é eminentemente técnica e, como toda técnica, pode ser treinada.


Por anos atuando como revisora de redação escolar e de peças jurídicas em diferentes instituições, fiz questão de não apenas corrigir, mas explicar aos redatores onde residia cada um dos desvios, pois me era importante que eles compreendessem por que a correção se fazia necessária. Para explicar as teorias gramaticais, eu empregava uma linguagem simples e acessível. O resultado? Depois dos esclarecimentos, eles não mais erravam os pontos comentados. Para mim, essa foi a prova cabal de que a redação técnica pode ser aprendida por todos, independentemente de qualquer dom.

My Image

SOBRE NÓS